João Sousa travado em Antuérpia por um endiabrado Ruben Bemelmans

Fim da linha para João Sousa (61.º) no ATP 250 de Antuérpia, na Bélgica. O número 1 português cedeu esta sexta-feira nos quartos de final do torneio belga, num encontro decidido em detalhes frente a Ruben Bemelmans.

Sousa começou melhor, ao sair na frente da contenda, mas Bemelmans provou que a vitória frente a Nick Kyrgios na ronda anterior não aconteceu por acaso, selando a qualificação para as meias-finais com os parciais de 4-6, 7-6(2) e 6-4.

Um break a favor do 98.º da hierarquia à passagem do sétimo jogo da terceira partida desbloqueou o confronto, sendo que o português ainda teve cinco pontos de break quando o belga serviu a 5-4 para fechar o embate. Esta é a primeira vez que Bemelmans acede ao top 4 de um torneio do ATP World Tour, ele que costuma ser presença assídua em eventos do circuito Challenger.

Depois de Auckland (onde chegou à final), São Paulo (semifinalista) e Kitzbühel (mais uma final), o pupilo de Frederico Marques procurava pela quarta vez em 2017 marcar presença nas meias-finais de um torneio ATP, marca essa só superada pelas 5 “meias” em que participou há duas épocas.

Apesar da eliminação, o vimaranense de 28 anos parte para o ATP 500 de Basileia com boas sensações, sabendo desde já que teve entrada direta no quadro principal do prestigiado torneio suíço.

Total
0
Shares
Total
0
Share