Jo-Wilfried Tsonga não esconde: “Sempre que penso em vencer a Taça Davis a adrenalina começa a subir”

Jo-Wilfried Tsonga será uma das grandes figuras da próxima final da Taça Davis e assegura que a França se apresentará na máxima força frente à equipa da Bélgica do Pierre Mauroy Stadium, em Lille, entre 24 e 26 de novembro.

Em entrevista ao jornal L’Equipe durante o ATP 250 de Antuérpia, na Bélgica, o número 17 do mundo diz que “começo sempre a sentir uma certa adrenalina” quando se imagina a ganhar a Taça Davis pela França e que “é para isso que todos vamos jogar. Não conheço ninguém que jogue para qualquer coisa que não este objetivo tão prestigiante. Todos os grandes jogadores ganharam a Taça Davis e todos se ajoelharam para celebrar, independentemente do adversário na final.”

O último ano em que a França conquistou o troféu foi o de 2001, quando derrotou a Austrália em Melbourne, pelo que já há 16 anos que os gauleses sonham com o regresso aos títulos. Esta será a 18.ª aparição da equipa da casa na final, que será jogada no mesmo estádio que em 2015 viu a Suíça de Roger FedererStan Wawrinka desfazer os corações dos adeptos da casa.

Total
0
Shares
Total
0
Share