Diretor do torneio de Basileia: “A desistência de Nadal é algo que magoa”

Fotografia: Peter Staples/ATP World Tour

Rafael Nadal era, inevitavelmente, uma das grandes atrações do ATP 500 de Basileia. Contudo, uma lesão no joelho direito contraída em Xangai, na China, levou o número 1 mundial a desistir do conceituado torneio suíço.

Roger Brennwald, o diretor da prova, lamentou a ausência do dez vezes campeão de Roland Garros. “É algo que magoa muito [a desistência de Nadal]. Mas apesar disso, o torneio conta ainda com vários jogadores de topo e alguns tenistas da nova geração. Estamos cientes que desistências devido a lesões ou doenças não dependem de nós”, comentou em declarações ao jornal suíço Blick.

Brennwald esclareceu a forma como tomou conhecimento da ausência de Rafael Nadal do Swiss Indoors. “Mantemos contacto com os tenistas e os seus agentes. Neste caso, fomos informados sobre a desistência no dia seguinte à final de Xangai, através do seu agente, Carlos Costa”.

Rafael Nadal conta com quatro participações no torneio suíço, a última das quais em 2015 (perdeu na final com Federer), mas Roger Brennwald não garante que o atual líder do ranking regresse em edições futuras. “Parece que Viena [torneio que se joga na mesma semana e também de categoria ATP 500] o quer. Os dados estão em cima da mesa. Geralmente, as negociações entre tenistas e agentes começam no Australian Open“, afirmou.

Total
0
Shares
Total
0
Share