Lúcia Quitério bateu-se do princípio ao fim, mas acabou eliminada

Contemplada com um wild card para disputar o quadro principal do Bom Sucesso Ladies Open 4, Lúcia Quitério lutou até à última para puxar a vitória para o seu lado, mas acabou derrotada, esta quinta-feira, na primeira ronda do torneio de 25 mil dólares de prize money.

O segundo de três eventos consecutivos sediados na Bom Sucesso Tennis Academy, em Óbidos, tem sido jogado de forma intermitente devido à chuva, mas a indiana e tenista da Felner Academy Nandini Sharma, de 18 anos, não se deixou afetar, derrotando Lúcia Quitério, de 17, num tremendo encontro que ficou concluído com os parciais de 6-7(4), 7-6(4) e 7-5 em 3h18.

A jogadora portuguesa procurava a primeira vitória em quadros principais de singulares desde meados de maio. Recorde-se que no torneio da semana passada Lúcia Quitério ficou-se pela terceira e última ronda da fase de qualificação.

A representação lusa na prova está agora a cargo de Inês Murta, depois de Maria Inês Fonte também ter sido eliminada na jornada de ontem.

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade.