Recuperada da depressão, Rebecca Marino vai voltar a jogar ténis

A Tennis Canada, instituição que tutela o ténis canadiano, deu conta esta terça-feira que Rebecca Marino está de regresso à competição, após uma ausência devido a depressão que a manteve fora dos courts durante mais de quatro anos.

“Estou entusiasmada por regressar e jogar no Canadá, especialmente em torneios que já disputei várias vezes durante a minha carreira. Tomei a decisão de voltar ao ténis profissional há alguns meses, tendo começado a treinar novamente na primeira semana de setembro. As sessões de trabalho têm sido bastante curtas, mas estou a fazer isto porque é algo que realmente gosto”, afirmou a jogadora canadiana de 26 anos, em comunicado divulgado à imprensa.

Rebecca Marino foi 38.ª classificada do ranking em julho de 2011 (ano em que chegou à terceira ronda de Roland Garros) e tem no currículo cinco troféus de campeã em torneios ITF. O regresso ao circuito acontecerá no torneio de Saguenay (23 a 29 de outubro), seguindo-se Toronto – ambos de 60 mil dólares em prémios monetários.

“Não tenho objetivos delineados quanto a classificação ou resultados, neste momento. Só quero desfrutar do regresso aos courts e reencontrar a alegria de jogar, é tudo o que me interessa”, indicou.

Sem competir desde fevereiro de 2013, Rebecca Marino aproveitou o tempo longe dos courts para estudar literatura Inglesa na Universidade da Colúmbia Britânica e integrou a equipa de remo daquele estabelecimento de ensino.

Total
0
Shares
Total
0
Share