Maria Inês Fonte derrotada pela primeira cabeça de série em Óbidos

Tal como há uma semana, também esta quarta-feira Maria Inês Fonte se viu com uma das principais candidatas ao título como adversária na eliminatória inaugural de mais um torneio ITF organizado na Bom Sucesso Tennis Academy, em Óbidos.

À procura da primeira vitória da carreira em encontros da categoria 25.000 dólares, a jovem tenista portuguesa voltou a ter pouca sorte no sorteio e a medir forças com a eslovaca Viktoria Kuzmova, primeira cabeça de série e número 130 do ranking WTA.

Neste duelo de forças entre tenistas em fases diferentes das respetivas carreiras — Fonte, de apenas 15 anos, ainda dá os primeiros passos no circuito profissional, enquanto aos 19 anos Kuzmova atravessa a melhor fase de sempre –, foi a mais cotada das duas quem seguiu em frente, ao vencer por 6-2 e 6-4 em 1h10.

O encontro começou no dia de ontem, terça-feira, mas devido à chuva que tem caído só hoje é que ficou concluído. Inês Murta e Lúcia Quitério também estão presentes no quadro principal.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."