Kristina Mladenovic vai estrear-se no top 10 com 10 derrotas consecutivas

Até ao final da época de terra batida, Kristina Mladenovic estava a viver uma temporada extremamente promissora, que a colocava entre as melhores jogadoras daqueles meses e deixava “água na boca” a todos aqueles que seguem de perto o circuito feminino. Mas depois regressaram as superfícies rápidas e a francesa perdeu energias. Esta segunda-feira, no entanto, voltará a ter motivos para celebrar.

Aos 24 anos, a jogadora francesa prepara-se para fazer a estreia entre as 10 melhores classificadas do ranking WTA, depois de em junho ter chegado ao 12.º lugar (atualmente ocupa o 13.º).

Sem conseguir quebrar a tão desejada barreira na ‘ressaca’ da boa forma nos primeiros meses do ano, a 23 de outubro de 2017 chegará finalmente o dia em que a gaulesa estará pela primeira vez no top 10 mundial — e juntamente com a sua compatriota Caroline Garcia, que lá chegou com uma quinzena brilhante em Pequim e Wuhan (dois troféus de campeã).

Só que a chegada de Mladenovic ao restrito grupo de jogadores é, no mínimo, insólita: vai acontecer numa altura em que soma 10 derrotas consecutivas, a última das quais a verificar-se esta terça-feira no Premier de Moscovo, onde era a primeira cabeça de série.

Ao torneio de Moscovo, junta os desaires em Washington, Toronto, Cincinnati, New Haven, US Open, Tóquio (WTA International), Tóquio (WTA Premier), Wuhan e Pequim, que ‘mancham’ uma temporada que tinha começado com o título em São Petersburgo, finais em Acapulco, Estugarda e Madrid e ainda meias-finais em Indian Wells e quartos de final em Roland Garros.

Total
0
Shares
Total
0
Share