Rui Machado enaltece presença portuguesa no ranking ATP: “É um dado muito importante”

Em tempos, não há muitos anos, Rui Machado foi um dos jogadoresportugueses que chegou mais longe no ranking ATP. Agora, o seu papel é outro — o de Coordenador Técnico Nacional na Federação Portuguesa de Ténis –, o que significa que passou a acompanhar bem de perto aqueles que agora dão passos no circuito profissional.

Por isso, foi com naturalidade que o algarvio foi contactado pelo RAQUETC para comentar a inédita presença de 6 jogadores portugueses entre os 250 melhores tenistas do mundo, um dado que classifica como “muito importante porque mostra que não ‘dependemos’ de de um caso isolado [de sucesso], ou seja, significa que na última década tem vindo a ser feito um muito bom trabalho.”

Na sequência da atualização do ranking desta segunda-feira, que coloca João Sousa, Pedro Sousa, Gastão Elias, João Domingues, Gonçalo Oliveira e João Monteiro entre os 250 primeiros, Rui Machado destacou ainda que “um dos projetos que a Federação Portuguesa de Ténis implementou no último ano já está a ter resultados imediatos”, fazendo referência ao aumento do número de provas internacionais (circuito Future/ITF e, também, Challenger) organizadas em solo português.

“Já se vê um maior número de tenistas portugueses a apostar no circuito e a jogar todas as semanas, o que se reflete nos resultados porque temos cada vez mais jogadores com ranking. Penso mesmo que estamos no recorde de jogadores com ranking“, terminou, referindo-se ao total de lusos que figuram nas hierarquias feminina (4) e masculina (25).

Total
0
Shares
Total
0
Share