Gonçalo Oliveira regista triunfo na estreia em Cali

Gonçalo Oliveira deu início esta segunda-feira a mais um torneio Challenger disputado em solo sul-americano, registando um triunfo na estreia do torneio de Cali que lhe permite aceder à segunda ronda do quadro principal.

Na sua melhor classificação de sempre após mais uma atualização do ranking, o 213.º posto, o tenista natural do Porto derrotou na primeira ronda o brasileiro João Pedro Sorgi (271.º) por 7-6(5) 6-4, somando assim o 13.º triunfo em torneios desta categoria este ano.

Na segunda eliminatória, o número cinco português vai encontrar o vencedor do encontro entre o austríaco Gerald Melzer (142.º) e o salvadorenho Marcelo Arevalo (214.º).

Quanto à restante representação lusa no torneio que se joga esta semana na Colômbia, essa estará também a cargo de João Domingues (170.º), que entra terça-feira em court para lutar por um lugar na ronda dois frente a Michael Linzer (270.º) .

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.