Fred Gil perde na estreia em Itália

O regresso de Fred Gil a torneios tutelados pela Federação Internacional de Ténis em solo estrangeiro redundou numa derrota em três partidas, esta segunda-feira, no Future de 25 mil dólares jogado em Santa Margherita Di Pula.

Após ter disputado os torneios de Idanha-a-Nova, Oliveira de Azeméis e Castelo Branco, o tenista português de 32 anos, 440.º do ranking, rumou a Itália com o intuito de reencontrar o caminho das vitórias, mas acabou por ser eliminado pelo jovem alemão de 19 anos Louis Wessels (617.º), com os parciais de 6-7(2), 6-1 e 6-0.

A primeira partida durou 1h13 (!) e Wessels até serviu a 6-5 para sair na frente do marcador, mas Gil resgatou o parcial com um tie-break dominador. Contudo, a partir daí o sintrense não mais conseguiu ombrear com o tenista germânico, que garantiu assim o apuramento para a segunda eliminatória.

Recorde-se que o antigo número 1 português havia sido igualmente derrotado na primeira ronda em Idanha-a-Nova e em Oliveira de Azeméis, não vencendo por isso um encontro individual desde o dia 23 de setembro, quando derrotou João Monteiro nas meias-finais do Internacionais de Ténis de Castelo Branco (perderia na final frente a Carlos Gomez-Herrera).

No torneio de pares, Gil forma equipa com o espanhol Marc Fornell-Mestres. A dupla ibérica defronta os wild cards italianos Davide Pontoglio & Stefano Reitano.

Total
0
Shares
Total
0
Share