Caminhada de Gastão Elias em Buenos Aires termina nas meias-finais

Fotografia: João Pires/Fotojump

Campeão em Campinas há menos de uma semana, Gastão Elias despediu-se este sábado do Challenger de Buenos Aires, na Argentina, nas meias-finais, ao perder para um tenista mais cotado e favorito do público.

O português, que estava à procura da segunda final consecutiva na América do Sul,  chegou ao encontro das “meias” com uma vitória sobre um top 70 mundial (e também jogador da casa) bem fresca na memória.

Só que o adversário deste sábado, o terceiro cabeça de série Nicolas Kicker, era outro e, apesar de apresentar um ranking mais baixo (99.º), conseguiu criar-lhe mais dificuldades, revelando-se particularmente persistente na resposta ao serviço. Foi aliás com esse capítulo que o argentino de 25 anos conseguiu fazer a diferença, ao ter a capacidade de quebrar em 4 das 15(!) ocasiões de que dispôs e, em sentido inverso, salvar 2 dos 3 break points que enfrentou para acabar a vencer o encontro por 6-4 e 6-2 em 1h30.

Com esta vitória, Nicholas Kicker fez as delícias ao público da casa, que assim vê garantida uma final entre dois jogadores argentinos: do outro lado da rede na decisão deste domingo estará Horacio Zeballos, responsável pelo afastamento de Gerard Melzer com 6-3 e 7-6(5) para confirmar o estatuto de primeiro cabeça de série (que tem graças ao 67.º posto que ocupa na tabela classificativa).

Após duas semanas em solo sul-americano, o tenista português de 26 anos fica mais perto do regresso ao top 100 do ranking mundial, tendo projetada a subida ao 116.º lugar na atualização de segunda-feira — ficando a apenas uma posição de Pedro Sousa.

Total
0
Shares
Total
0
Share