Maria Sharapova garante presença na sua primeira final em mais de dois anos

É preciso recuar até maio de 2015 para chegar à última final (e último título) de Maria Sharapova. A tenista russa sagrou-se campeã do Premier de Roma, em terra batida, meses depois de terminar o Australian Open como vice-campeã. Desde aí, atravessou um período ‘negro’ — o pior da sua carreira –, com o controlo anti-doping positivo a Meldonium, a suspensão e, depois, a dificuldade em regressar devido a algumas lesões.

Isso… Até esta semana: com um conjunto de exibições irrepreensíveis, a tenista russa de 30 anos garantiu na manhã deste sábado o apuramento para a final do WTA de Tianjin, na China (a quinta cidade mais populosa do mundo). Para isso, teve de derrotar a terceira cabeça de série e favorita do público, Shuai Peng, e fê-lo tal como em todas as rondas anteriores: em dois sets, por 6-3 e 6-1.

Antes de Peng, Maria Sharapova (que é a atual número 86 do ranking mundial) já tinha deixado pelo caminho Irina-Camelia Begu (6-4 e 6-2), Magda Linette (7-5 e 6-3) e Stefanie Voegele (6-3 e 6-1)

Com a presença na final deste torneio de categoria WTA International, a ex-número 1 mundial garante o apuramento para a 59.ª final de carreira na variante de singulares, onde procurará conquistar o 36.º título (primeiro desde 2015).

Como adversária, Sharapova terá Aryna Sabalenka, de apenas 19 anos e número 102 WTA. A tenista bielorrussa surpreendeu Sara Errani com os parciais de 6-1 e 6-3 para se apurar pela primeira vez na carreira para a final de um torneio WTA.

Total
0
Shares
Total
0
Share