Rafael Nadal continua imparável e já é o sexto jogador com mais vitórias de sempre no circuito masculino

Era, à partida, uma questão de tempo até que Rafael Nadal subisse mais um degrau na lista de jogadores com mais vitórias de todos os tempos no circuito masculino e esse dia chegou esta sexta-feira. Ao somar mais uma vitória no ATP Masters 1000 de Xangai, o espanhol tornou-se no sexto tenista masculino da história com mais vitórias.

A protagonizar uma das melhores temporadas da sua carreira e, em particular, um dos finais de época mais fortes que já apresentou, o tenista espanhol de 31 anos enfrentou pela segunda vez em duas semanas Grigor Dimitrov, de 26.

E, tal como em Pequim, conseguiu a vitória em três parciais, desta feita por 6-4, 6-7(5) e 6-3, num duelo em que o búlgaro lhe complicou a tarefa e chegou a assustar: a 2-2 do set decisivo, dispôs de um break point, só que não conseguiu aproveitá-lo e acabou por ser quebrado no jogo seguinte, o que praticamente ditou o fim da luta.

Com o triunfo — o 15.º consecutivo, dado que antes de Xangai vencera todos os seus encontros no US Open e no ATP 500 de Pequim –, Rafael Nadal garante a passagem às meias-finais do penúltimo Masters 1000 da temporada. Mas há mais: o maiorquino iguala as 870 vitórias de Andre Agassi no circuito masculino, passando a partilhar o sexto lugar da lista com o norte-americano.

À sua frente, o número 1 do mundo tem agora John McEnroe (que ao longo da carreira venceu 877 encontros), Guillermo Vilas (929), Ivan Lendl (1068), Roger Federer (1121) e Jimmy Connors, o líder da tabela, com 1256 triunfos.

Estatísticas do encontro:

Total
0
Shares
Total
0
Share