João Domingues não consegue ultrapassar Gerald Melzer em Buenos Aires

João Domingues (182.º) foi eliminado esta sexta-feira nos quartos de final do Challenger de Buenos Aires pelo internacional pela Àustria, Gerald Melzer, tenista que iniciou o ano bem dentro do top 100, mas que atualmente ocupa a 156.ª posição.

A jogar pela terceira vez consecutiva frente a um tenista canhoto, João Domingues não conseguiu contrariar o favoritismo do tenista austríaco, saindo do court central do torneio argentino com uma derrota por 6-3 e 6-1.

À procura de um lugar nas meias-finais de um torneio deste nível pela terceira ocasião na carreira, João Domingues voltou a não entrar bem no encontro, tal como tinha acontecido nas duas rondas anteriores. Um break no seu primeiro jogo a servir acabou por fazer a diferença no marcador do primeiro set, deixando-o assim mais longe do triunfo.

No segundo set, o tenista português voltou a não conseguir fazer a diferença e logo ao primeiro jogo acabou mesmo por sofrer o break o que fez com que Gerald Melzer geri-se o resultado de forma mais confortável até ao final da partida.

Fora de Buenos Aires em singulares e pares, o tenista oliveirense tem como próximo torneio o Challenger de Cali, na Colômbia. Quanto ao torneio argentino passa a agora a ter apenas Gastão Elias (128.º) como representante luso na prova, ele que jogará dentro de minutos o acesso às meias-finais frente a Federico Delbonis (70.º).

Total
0
Shares
Total
0
Share