É (finalmente) oficial: Andy Murray não vai voltar ao circuito em 2017

Andy Murray não disputa qualquer encontro desde que apresentou problemas graves nas costas durante os quartos de final de Wimbledon, mas o regresso em 2017 ainda não tinha sido colocado totalmente de parte. Isso até esta sexta-feira, dia em que o britânico desistiu do Masters 1000 de Paris.

Atualmente no 3.º lugar do ranking mundial masculino, o bicampeão olímpico continua a contas com uma lesão nas costas e retirou o seu nome da lista de participantes do último torneio Masters 1000 da temporada, o que significa que não voltará a jogar de forma oficial este ano.

A Paris, segue-se apenas o ATP Finals, mas a ausência do circuito nos últimos meses fez com que Andy Murray saísse dos lugares de qualificação — e fará, também, com que desça várias posições no ranking. Isto porque apesar de ainda ocupar o 3.º lugar, tem a defender nesta parte final do ano os títulos em Xangai, Viena, Paris e Londres, que juntamente com Pequim (disputado na semana passada) fizeram de 2016 o ano com mais títulos da sua carreira e também aquele em que chegou ao primeiro lugar do ranking.

No início do mês de setembro, o britânico de 30 anos já tinha dito ser “provável” um regresso apenas em 2018, ano a que dará início no ATP 250 de Brisbane, na Austrália.

Total
0
Shares
Total
0
Share