Johanna Konta desiste de Moscovo e “entrega” qualificação para o Masters a Caroline Garcia

Está fechada a lista de jogadores que vão participar na edição de 2017 do WTA Finals, o “Masters” de final de ano do circuito feminino que esta temporada se volta a realizar em Singapura.

À entrada para a próxima semana, a batalha pela última vaga disponível resumia-se a duas jogadoras: Johanna Konta ou Caroline Garcia, isto porque nos últimos 15 dias a tenista francesa se sagrou campeã dos torneios de Wuhan e Pequim, passando assim a estar entre as 10 melhores do ranking e a ter hipóteses mais do que reais de chegar à tão desejada prova.

Para se decidir a posição, a semana do WTA de Moscovo seria decisiva: a organização rejeitou um wild card para Caroline Garcia, que não estava inscrita na prova, e por isso Johanna Konta dependia, no fundo, de si mesma para o conseguir, precisando ‘apenas’ de chegar à final.

Só que esta quinta-feira a britânica, número 10 do ranking mundial, anunciou a sua desistência do torneio devido à mesma lesão no pé esquerdo que a levou a abdicar da competição em Hong Kong esta semana, deixando assim caminho livre para a rival de 23 anos — que vai estar pela primeira vez em Singapura.

Para além de Caroline Garcia, vão disputar o WTA Finals a nova número 1 mundial, Simona Halep, a espanhola Garbiñe Muguruza (campeã de Wimbledon), a checa Karolina Pliskova, a ucraniana Elina Svitolina, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, a norte-americana Venus Williams e a letã Jelena Ostapenko (campeã de Roland Garros).

Total
0
Shares
Total
0
Share