Gastão Elias mantém série invencível e avança para os ‘quartos’ em Buenos Aires

Continua a correr de feição a campanha de Gastão Elias (128.º) por terras sul-americanas, após o tenista português ter garantido esta quinta-feira um lugar nos quartos de final do Challenger de Buenos Aires pela segunda vez na carreira.

Finalista da prova em 2011, o tenista português teve que esperar várias horas para poder entrar em court devido à chuva que se fez sentir na capital argentina, acabando por precisar de 1h26 para bater o tenista da casa, Facundo Arguello (274.º), por 6-3 e 6-2, somando assim a 7.ª vitória consecutiva.

O número 3 nacional serviu a grande nível (71% pontos ganhos com a primeira bola e 74% com a segunda) e não foi quebrado uma única vez, anulando os quatro pontos de break que enfrentou durante o confronto (todos no sexto jogo da segunda partida).

Esta foi a terceira vez em quatro encontros que o tenista da Lourinhã derrotou o argentino, o que lhe permite aceder aos quartos de final de um torneio Challenger pela sétima vez na temporada, depois de já o ter feito por três ocasiões em solo italiano (Todi, Barletta e Como) e outras três em solo americano (Floridablanca, Santo Domingo e Campinas).

Vindo do título de Campinas, Gastão Elias junta-se assim a João Domingues nos quartos de final e aguarda agora pelo desenlace do duelo entre Maxime Janvier (288.º) e o segundo cabeça de série, Federico Delbonis (70.º), para conhecer contra quem jogará o acesso às meias-finais.

Total
0
Shares
Total
0
Share