Anabel Medina Garrigues e Sergi Bruguera são os novos capitães da Espanha

Depois de um mês atribulado devido ao despedimento polémico de Conchita Martinez das funções de capitã da Espanha na Taça Davis e na Fed Cup, a Real Federación Española de Tenis anunciou esta semana os dois nomes escolhidos para passarem a liderar a armada espanhola nas respetivas competições.

Anabel Medina Garrigues e Sergi Bruguera foram os eleitos pelos responsáveis da RFET para comandar as equipas feminina e masculina, respetivamente, com efeito imediato. Tal como com Conchita, a aposta da entidade que gere o ténis no país volta a cair em dois nomes com muita experiência dentro do campo.

A nova capitã da equipa feminina chegou a ser número 16 do mundo em singulares e a vencer Roland Garros em pares. Apesar de ainda não se ter retirado oficialmente do circuito, está afastada do papel de jogadora desde o verão do ano passado e é atualmente a treinadora da letã Jelena Ostapenko, com quem celebrou a vitória histórica em Roland Garros.

Já Sergi Bruguera, conquistou o torneio de Roland Garros em 1993 e 1994 e chegou à final dos Jogos Olímpicos em 1996. Mais recentemente, treinou o francês Richard Gasquet. Em declarações à imprensa no dia em que foi apresentado de forma oficial, o novo capitão confessou que “para mim, foi essencial que todos os jogadores tenham concordado com a decisão. Falei com todos e gostei muito do apoio que recebi porque dá-me muita energia.”

Os primeiros desafios de Medina Garrigues e Bruguera vão acontecer, respetivamente, a 10 e 11 de fevereiro na primeira ronda do Grupo Mundial II da Fed Cup frente à Itália e de 2 a 4 de fevereiro na primeira ronda do Grupo Mundial da Taça Davis frente à Grã-Bretanha.

Total
0
Shares
Total
0
Share