Naomi Osaka concretizou “sonho de criança” perante os seus compatriotas

A jornada desta quarta-feira do Prudential Hong Kong Tennis Open concluiu-se com a grande surpresa do dia e, até agora, da semana — o afastamento da norte-americana Venus Williams, segunda cabeça de série. A derrota aconteceu pelas mãos da tenista da casa Naomi Osaka, que não tardou a confessar tratar-se de “um sonho” de criança.

Filha de mãe japonesa e pai norte-americano (Haiti), Naomi Osaka nasceu… Em Osaka, no Japão, mas foi criada em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América. Tem, por isso, dupla nacionalidade, mas escolheu representar o Japão. Quanto à língua, ainda não a domina, mas está determinada em continuar a aprender.

Mas vamos ao que verdadeiramente interessa nesta quarta-feira: aos 19 anos, a estrela da casa surpreendeu a norte-americana de 37, Venus Williams, com os parciais de 7-5 e 6-2 para chegar aos quartos de final do “seu” torneio, onde terá pela frente a russa Anastasia Pavlyuchenkova, sexta candidata ao título.

Esta vitória é a primeira de Osaka sobre uma tenista do top 5 mundial (em pleno US Open surpreendeu Angelique Kerber, mas a germânica já não estava entre as cinco primeiras classificadas) e aconteceu logo frente a uma das suas ídolas de infância. É que Naomi Osaka “não teria começado a jogar ténis se as irmãs Williams não existissem”. Por isso mesmo, não tardou a publicar um tweet em que diz que “hoje cumpri um dos meus sonhos”.

Total
0
Shares
Total
0
Share