João Domingues derrota mais um tenista argentino e segue para os quartos de final

O grande triunfo registado por João Domingues (182.º) no duelo com Facundo Bagnis, na primeira ronda do Challenger de Buenos Aires, teve continuidade ao início de noite desta quarta-feira, dado que o número 4 português registou mais uma vitória no torneio argentino e novamente frente a um tenista da casa, no caso Andrea Collarini (242.º).

Uma vez mais com honras de court central do El Abierto Club, João Domingues voltou a mostrar grande espírito competitivo, invertendo a desvantagem de um set na contenda de hoje, tal como fizera no encontro anterior. Desta feita, o português triunfou com os parciais de 4-6, 6-2 e 6-4, ele que não vencia dois encontros consecutivos desde julho (meias-finais do Challenger de Praga).

O desfecho da primeira partida deixou um amargo de boca ao português, que depois de ter evitado que o argentino saísse na frente do marcador quando serviu a 5-3, chegou a ter 40-15 na altura em que servia para igualar a 5, mas uma dupla falta e uma direita que ficou na rede, já nas vantagens, ditaram o fim do set inaugural.

No segundo parcial, e já recomposto das incidências da parte final da primeira partida, Domingues não deu hipóteses a Collarini, quebrando por duas vezes o serviço do seu adversário e não enfrentando um único ponto de break. Estava reposta a igualdade no marcador.

Já no terceiro e decisivo set, após uma entrada menos conseguida, João Domingues venceu cinco (!) jogos seguidos, anulando uma desvantagem de 4-1 rumo aos quartos de final da prova, onde vai medir forças com o austríaco Gerald Melzer (156.º).

Ainda esta noite, o oliveirense regressará ao court para o duelo de pares, onde faz equipa com Gonçalo Oliveira. A dupla portuguesa terá a árdua tarefa de ombrear com Maximo Gonzalez & Fabrício Neis, que no passado sábado conquistaram o título em Campinas.

Total
0
Shares
Total
0
Share