Embalado pelo título em Campinas, Gastão Elias entra a vencer em Buenos Aires

Pouco mais de 48 horas depois de ter conquistado o título de campeão do Challenger brasileiro de Campinas, Gastão Elias (128.º) estreou-se no torneio de Buenos Aires com uma vitória, garantindo ao início da noite desta terça-feira o apuramento para a segunda ronda.

A primeira vítima do número 3 português em solo argentino foi o espanhol Marc Giner (362.º), um antigo campeão do Porto Open (2012), que apesar de ter chegado ao duelo de hoje já adaptado às condições de jogo (ultrapassou a fase de qualificação) viu Elias triunfar, por 6-3 e 7-6(4), quando estava decorrida uma hora e 33 minutos. Diga-se que Giner ainda serviu a 6-5 para levar o embate ao terceiro set.

Com mais um triunfo averbado (o sexto consecutivo), o lourinhanense vê reforçado os seus índices de confiança para o confronto dos oitavos de final com o argentino Facundo Arguello (274.º) — confronto esse que tem a particularidade de ambos os tenistas saberem o que é disputar a final deste evento argentino (Arguello em 2013, Elias em 2011). O confronto direto é favorável a Gastão Elias, que venceu três dos quatro embates.

De salientar que tem sido em torneios jogados na América Latina que Gastão Elias tem registado com mais insistência os seus melhores resultados esta época. Antes do título em Campinas, o português de 26 anos havia chegado às meias-finais em Santo Domingo (República Dominicana) e em Floridablanca (Colômbia).

No que às cores portuguesas diz respeito, a jornada de hoje ficou ainda marcada pela eliminação de Gonçalo Oliveira às mãos do “gigante” francês Maxime Janvier, de 1.93 metros e 288.º da hierarquia.

Total
0
Shares
Total
0
Share