João Sousa: “Não consegui manter o nível de jogo que se exigia para vencer o encontro”

João Sousa (63.º) despediu-se esta segunda-feira do continente asiático sem qualquer vitória em três encontros disputados. O desaire mais recente do vimaranense aconteceu às mãos do espanhol Albert Ramos (25.º), por 3-6, 6-3 e 7-5, na ronda inaugural do Masters de Xangai.

O número 1 português analisou o duelo ibérico, em declarações divulgadas pela sua assessoria de imprensa: “Consegui ser muito agressivo no primeiro set e jogar a um grande nível, com muita intensidade. Mas a verdade é que não consegui manter esse nível de jogo que se exigia para vencer o encontro. No segundo set, uma pequena quebra de concentração fez com que ele vencesse o parcial, com um break num jogo em que até estive a vencer por 40-00”, lembrou.

Um break à passagem do décimo primeiro jogo da terceira partida resolveu o encontro, impossibilitando assim João Sousa de continuar em prova (ainda não tem qualquer vitória no Masters chinês, em quatro participações). “Depois no terceiro set, as coisas podiam ter caído para qualquer lado e a verdade é que ele dispôs de uma oportunidade para fazer o break e soube aproveitar muito bem, servindo depois para fechar o encontro”, comentou.

O próximo torneio do vimaranense será já em solo europeu, mais concretamente na Bélgica. “Não estou contente com a derrota e portanto agora segue-se o torneio de Antuérpia. Voltar para a Europa e preparar da melhor maneira esse torneio”, concluiu, agradecendo o apoio recebido.

Total
0
Shares
Total
0
Share