João Sousa cede nos momentos finais e está fora do Masters de Xangai

Vindo de três desaires consecutivos, João Sousa (63.º) voltou a não conseguir vencer, terminando assim a sua participação Masters 1000 de Xangai logo na primeira ronda, o que faz com que se despeça de solo asiático sem qualquer triunfo na bagagem.

Ainda à procura da primeira vitória na Asian Swing, João Sousa teve pela frente um tenista que já havia defrontado por duas ocasiões na fase inicial da temporada, o espanhol Albert Ramos (25.º). Dessas duas ocasiões, Sousa venceu uma (na estreia de Auckland) e perdeu a outra (em São Paulo). Com tudo empatado, o português acabou por não fazer a diferença, saindo do campo com uma derrota pelos parciais de 3-6, 6-3 e 7-5.

Depois de uma entrada sólida em jogo que lhe permitiu vencer o primeiro set sem ceder por uma única ocasião o seu jogo de serviço, João Sousa baixou a guardar no início do segundo parcial, o que fez com que Albert Ramos respondesse com a mesma moeda à desvantagem no marcador.

Com duelo igualado, o encontro entrou numa fase de bastante equilíbrio no terceiro set. Depois de 10 jogos em que ambos os jogadores tiveram a capacidade de segurar os seus serviços sem grandes dificuldades, o break decisivo surgiu a favor do tenista espanhol na fase mais crucial do encontro, ao 11.º jogo. Quebrado o serviço do vimaranense, Albert Ramos não teve dificuldades em fechar o encontro no seu saque seguindo assim para a segunda ronda.

Quanto a João Sousa, que vai vivendo uma época de muitos altos e baixos, segue agora para a Europa onde fará os seus últimos torneios da época de 2018. O próximo será em solo belga, mais precisamente em Antuérpia.

Total
0
Shares
Total
0
Share