Francisca Jorge passa a fase prévia e vai jogar o quadro principal em Óbidos

Francisca Jorge foi a única tenista portuguesa a garantir, esta segunda-feira, a qualificação para o quadro principal da 3.ª edição do Bom Sucesso Ladies Open, em Óbidos, via fase de qualificação.

Após uma excelente semana no Lisboa Racket Centre, onde chegou aos quartos de final do Lisboa Women’s Open, a tenista vimaranense de 17 anos somou dois triunfos entre ontem e hoje: 4-6, 6-3 e 7-5 frente a Franziska Sziedat e 6-1 e 6-4 diante de Ilona Kremen.

É a décima vez esta época que Francisca Jorge vai disputar a grelha principal de singulares de um torneio do circuito profissional pontuável para o ranking WTA.

Lúcia Quitério e Madalena Andrade eliminadas na última ronda

Sorte distinta conheceram Lúcia Quitério e Madalena Andrade, que chegadas à terceira e última ronda da fase prévia depararam-se com o fim dos respetivos percursos. Lúcia Quitério perdeu por 7-6(4) e 6-2, ao cabo de 1h52, no duelo com Lúcia Bronzetti, enquanto Madalena Andrade, de 15 anos, foi derrotada por Romy Koelzer (finalista do Lisboa Women’s Open), com 6-0 e 6-3.

O Bom Sucesso Ladies Open vai decorrer ao longo de três semanas, entre os dias 9 e 29 de outubro, e tem um prize money total de 75 mil dólares (25 mil para cada torneio). Os jogos do quadro principal de singulares têm início esta terça-feira.

Total
0
Shares
Total
0
Share