Vasco Pascoal e João Bastos são os novos campeões nacionais de padel

LISBOAVasco Pascoal e João Bastos são os novos campeões nacionais absolutos de padel. A defenderem o estatuto de terceiros cabeças de série, os dois derrotaram, este domingo, as duas duplas mais cotadas para ficarem com o título no Lisboa Racket Centre.

Ao início do dia, Vasco Pascoal e João Bastos derrotaram Diogo Rocha e Miguel Oliveira (os campeões em título e primeiros cabeças de série) por 7-6(6) e 7-5 para garantirem um lugar na final, que atraiu ao pitoresco clube lisboeta mais de 500 pessoas.

Já no grande encontro, que viu o público aderir em força e preencher na totalidade as bancadas instaladas propositadamente para o evento (e até mais do que isso), a dupla viu-se envolvida em mais uma bela batalha, desta feita frente ao padelista da casa Diogo Schaefer e o seu companheiro Xico Neves — segundos favoritos ao título –, vencendo por 7-5 e 7-5.

À semelhança do duelo das meias-finais, também este ficou decidido em dois sets, sendo a elevada qualidade de jogo uma característica constante ao longo de toda a final. Para a vencerem, Pascoal e Bastos precisaram de quebrar o serviço de Schaefer e Neves ao 6-5 do parcial inaugural e, já no segundo, exatamente na mesma fase.

Desta forma, Vasco Pascoal e João Bastos sucedem-se a Diogo Rocha (quatro vezes consecutivas campeão nacional) e Miguel Oliveira, que em 2016 derrotaram Diogo Schaefer e precisamente João Bastos por 6-4 e 6-2 no Top Padel.

Total
0
Shares
Total
0
Share