Tóquio: David Goffin conquista primeiro título ATP 500 da carreira

Depois de encerrado um jejum de mais de três anos com a conquista do título do ATP 250 de Shenzhen no último domingo, David Goffin voltou a ser feliz este fim de semana ao se sagrar campeão de uma prova de categoria ATP 500 de forma inédita em Tóquio.

Quarto cabeça de série do evento nipónico, o tenista belga de 26 anos de idade, atual número 11 mundial e vice-campeão da edição transata, confirmou o excelente momento de forma que atravessa esta manhã e ao cabo de apenas duas partidas.

Teórico favorito, David Goffin prevaleceu sobre o francês Adrian Mannarino, 31.º ATP e responsável pela eliminação de Marin Cilic, número cinco mundial e principal favorito ao título, nas meias-finais, através dos parciais de 6-3 e 7-5, em uma hora e vinte e três minutos de contenda, para somar a sua nona vitória seguida em encontros oficiais do ATP World Tour.

Não só Goffin arrecada o seu segundo título consecutivo, como fortalece ainda mais as suas hipóteses de se qualificar pela primeira vez na carreira para o Nitto ATP Finals e parte agora para o Masters 1000 de Xangai, última paragem da “Asian Swing“, com o quarto título da carreira no principal escalão do ténis mundial e muita confiança na bagagem.

Total
0
Shares
Total
0
Share