Padel: Vasco Pascoal/João Bastos e Diogo Schaefer/Xico Neves vão lutar pelo título no Campeonato Nacional

LISBOA – Já são conhecidos os finalistas do quadro principal masculino do Campeonato Nacional de Padel. Em mais um dia de jornada dupla, Vasco Pascoal/João Bastos e Diogo Schaefer/Xico Neves foram os jogadores a conseguir marcar presença na grande final, que se joga às 14h30 e contará com transmissão em direto no RAQUETC.

Disputadas em simultâneo de forma a dar tempo às duas duplas finalistas de descansarem para a decisão, as meias-finais viram Diogo Schaefer e Xico Neves (que ontem precisaram de 2h20 para concluir um encontro que terminou já perto das 22h) garantirem a primeira vaga na final. Para isso, os segundos cabeças de série derrotaram Bernardo Bastos e Sebastião Mendonça por 6-4 e 6-1.

Na final, Schaefer — que é o número 1 nacional e joga “em casa” — e Neves vão ter pela frente Vasco Pascoal e João Bastos. Esta dupla teve pela frente Diogo Rocha e Miguel Oliveira (os primeiros candidatos ao título) no encontro mais aguardado (e equilibrado) da manhã e conseguiu a vitória com os parciais de 7-6(6) e 7-5, depois de salvar set points na primeira partida.

A final M1 do Campeonato Nacional de Padel joga-se às 14h30 deste domingo e será transmitida em direto no Facebook do RAQUETC. Logo depois, acontecerá também a decisão feminina (mas primeiro decidem-se as meias-finais, por volta das 13h).

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."