Padel: Ana Catarina Nogueira/Filipa Mendonça e Kátia Rodrigues/Sofia Araújo na final do Campeonato Nacional

LISBOA – Era com grande expetativa que o Lisboa Racket Centre aguardava pelas meias-finais femininas do Campeonato Nacional de Padel e, no final da primeira fase da jornada, foram as duas duplas mais cotadas quem garantiram um lugar na grande final — marcada ainda para este domingo e com transmissão no RAQUETC.

Depois das meias-finais masculinas, que viram Vasco Pascoal/João Bastos e Diogo Schaefer/Xico Neves reservarem presença na decisão, Kátia Rodrigues e Sofia Araújo subiram ao palco principal (provisório) do Lisboa Racket Centre para tentarem garantir um lugar na final. E a verdade é que as segundas cabeças de série o conseguiram garantir, ao vencerem Leninha Medeiros e Margarida Fernandes (as terceiras favoritas) em dois parciais, por 6-4 e 6-4.

No segundo e último encontro das meias-finais, a vitória ficou, uma vez mais, para as jogadoras mais cotadas: no caso, Ana Catarina Nogueira e Filipa Mendonça, as principais candidatas ao título, que venceram Tânia Couto e Patrícia Ribeiro com 6-3 e 6-1.

A final feminina do Campeonato Nacional acontecerá ainda este domingo no Lisboa Racket Centre, depois da decisão masculina (que não deverá começar antes das 15h). Ao fim da tarde, haverá ainda lugar e tempo para se conhecerem os novos campeões mistos.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."