Ana Catarina Nogueira e Filipa Mendonça revalidam título de campeãs nacionais de padel

LISBOA – Um ano depois, o mesmo resultado feliz para Ana Catarina Nogueira e Filipa Mendonça, que este domingo revalidaram o título de campeãs nacionais absolutas de padel ao somarem a quarta vitória em quatro encontros no Lisboa Racket Centre.

À semelhança do que aconteceu em 2016, no Top Padel, este ano as duas melhores jogadoras portuguesas da atualidade voltaram a unir forças e foi sem surpresas que saíram vencedoras do Campeonato Nacional, derrotando na final as segundas favoritas, Kátia Rodrigues e Sofia Araújo, por 6-3 e 6-1.

Para chegarem à final, Nogueira e Mendonça já tinhm derrotado Maria João Fernandes/Maria Perry (6-0 e 6-0) e Diana Silva/Marina Afonso (6-0 e 6-0) na fase de grupos, bem como, e este encontro já no domingo, Patrícia Ribeiro e Tânia Couto nas meias-finais, por 6-3 e 6-1.

A vitória alcançada este domingo em pleno Lisboa Racket Centre traduz-se no sétimo título consecutivo para Ana Catarina Nogueira no Campeonato Nacional Absoluto de Padel e o segundo ao lado de Filipa Mendonça, que conquista a prova precisamente pela segunda vez.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."