Padel: Schaefer e Neves vencem encontro eletrizante e completam meias-finais do Campeonato Nacional

LISBOA – Foi um encontro equilibrado e de cortar a respiração às respetivas entourages aquele que encerrou a jornada deste sábado do quadro M1 do Campeonato Nacional de Padel, que este ano se realiza no Lisboa Racket Centre.

Segundos cabeças de série do torneio, o jogador da casa Diogo Schaefer e Xico Neves (que já tinham derrotado André Maia e João Magalhães ao início da tarde) encontraram uns muitíssimos inspirados Pedro Plantier e Tiago Santos nos quartos de final. E a verdade é que a tarefa não foi fácil, nada fácil.

Perante várias dezenas — senão mesmo centenas — de espetadores que se foram acumulando à medida que o encontro se ia prolongando, os dois favoritos tiveram de batalhar por três sets e quase 2h20 de encontro para superarem um duelo que viu os quatro jogadores protagonizarem jogadas inspiradas e muitos, muitos rallies, conseguindo a tão desejada vitória com os parciais de 7-5, 3-6 e 6-4.

Antes, já os favoritos Diogo Rocha e Miguel Oliveira tinham derrotado Diogo Morgado e Gonçalo Pacheco e também Pedro Franchi e Peu Araújo, enquanto João Bastos e Vasco Pascoal (terceiros cabeças de série) tinham ganho a Jorge Fontoura/Pedro Nunes e Diogo Moza/Rui Mena. A completar as “meias” estão também Bernardo Bastos e Sebastião Mendonça, os quartos candidatos ao título.

Meias-finais femininas também colocam frente a frente as melhores das melhores

Tal como na competição masculina, também na feminina entrarão em campo as melhores jogadoras da atualidade.

Ana Catarina Nogueira/Filipa Mendonça, Kátia Rodrigues/Sofia Araújo e Leninha Medeiros/Margarida Fernandes foram as três duplas cabeças de série e nas “meias” terão ainda a companhia de Patrícia Ribeiro/Tânia Couto, sendo estas as parcerias que ultrapassaram com sucesso a fase de grupos e ainda a primeira ronda da fase a eliminar.

(atualizaremos o artigo à medida que formos recebendo resultados finais detalhados)

As meias-finais de M1 estão marcadas para as 10h15 deste sábado e vão contar com transmissão em direto no Facebook do RAQUETC, tal como, já mais tarde (a partir das 14h30), as grandes finais.

Campeonato Nacional de Padel 2017 | 07-10-2017

Total
0
Shares
Total
0
Share