Gonçalo Oliveira: “Penso que brevemente o Gastão estará novamente no top 100”

A primeira meia-final da edição de 2017 do Challenger de Campinas coloca frente a frente dois tenistas portugueses. Por isso, independentemente do resultado, as cores portuguesas estarão representadas na final de amanhã, faltando apenas definir qual dos portugueses lutará pelo título: Gastão Elias ou Gonçalo Oliveira?

A menos de duas horas do início do confronto [17h30], o RAQUETC falou com Gonçalo Oliveira para uma pequena antevisão. O número 5 português elogiou o seu amigo e adversário na tarde deste sábado. “O Gastão é um jogador que já pertenceu ao top 100 e penso que brevemente estará novamente nesse núcleo de jogadores”, afirmou.

Elias e Oliveira defrontaram-se recentemente na fase de qualificação do US Open, com o triunfo a ficar do lado do lourinhanense, ao cabo de três partidas. Agora, na terra batida da Sociedade Hípica, Gonçalo Oliveira considera que o duelo decorrerá noutros moldes. “Será um jogo diferente, porque vamos jogar em terra e penso que é a superfície em que ambos gostamos de jogar”, sublinhou.

Depois de ter disputado as meias-finais do Challenger de Poznan, em julho, Gonçalo Oliveira procura em solo brasileiro qualificar-se para a primeira final individual em torneios deste escalão. “Será um encontro muito difícil, mas vou tentar contrariar o jogo do Gastão”, frisou o português de 22 anos, que disse ainda que o facto de defrontar um compatriota não mexe com as suas emoções: “Não faz qualquer diferença, uma vez que passamos dias juntos”.

Atualização às 15h48: O RAQUETC contactou Gastão Elias, mas à hora de publicação deste artigo o número 3 português ainda não tinha respondido.

Total
0
Shares
Total
0
Share