Gastão Elias & José Pereira derrotados em final-relâmpago

Pouco mais de uma hora depois de ter garantido a qualificação para a final de singulares do Challenger de Campinas, Gastão Elias (342.º da hierarquia de pares) regressou ao court para a discussão do título de pares do torneio brasileiro. No entanto, o dia não terminou da forma desejada para o número 3 nacional e para o seu parceiro de pares neste torneio, o brasileiro José Pereira (694.º).

A dupla luso-brasileira saiu derrotada da final ao cabo de duas partidas jogadas em 49 minutos e decididas com os parciais de 6-1 e 6-1 a favor do argentino Maximo Gonzalez (145.º) e do brasileiro Fabrício Neis (167.º), eles que no início de julho arrecadaram a competição de pares do Challenger alemão de Marburgo.

De salientar o contraste no aproveitamento dos pontos de break, com Gonzalez & Neis a concretizarem seis das oito oportunidades que tiveram à disposição, enquanto Elias & Pereira converteram apenas uma em seis.

Elias, que procurava o terceiro título da carreira na variante depois de Porto Alegre (com Frederico Silva, em 2015) e do Rio de Janeiro (com André Ghem, em 2016), disputou na noite deste sábado a sua nona final.

Este domingo, a partir das 15h30 (hora de Portugal Continental), tem início a final individual da prova. Gastão Elias vai tentar aumentar para sete o número de troféus em provas Challenger, mas para isso terá de superar uma oposição que se antevê bastante aguerrida de Renzo Olivo. Recorde-se que o argentino foi o responsável pela eliminação de Jo-Wilfried Tsonga, na primeira ronda da edição deste ano de Roland Garros, ao bater o antigo número 5 mundial em quatro sets.

Total
0
Shares
Total
0
Share