Rusedski olha para Federer e Nadal e afirma: “Tenho a certeza que Murray pode fazer o mesmo”

O britânico Andy Murray foi um dos vários jogadores que compõem a elite do ténis mundial a terminar a época mais cedo, de forma a recuperar da melhor maneira possível para 2018. Ora, Greg Rusedski, antigo tenista, considera que o seu compatriota pode seguir as pisadas de Federer e Nadal, que regressaram em força este ano.

“O mais importante agora é o Andy recuperar bem. Estando bem, ele voltará a ganhar e essa é a chave para o sucesso a longo prazo. O Roger e o Rafa demoraram, mas agora estão em boas condições físicas e ainda ganham os grandes títulos. Tenho a certeza que ele [Murray] pode fazer o mesmo”, afirmou o ex-número 4 mundial, esta quinta-feira, numa visita ao National Tennis Center, em Roehampton.

Finalista do US Open em 1997, Rusedski reforçou a sua ideia, olhando novamente para os exemplos de Federer e Nadal. “Quanto mais velho ficas, menos tens de jogar, mas é preciso encontrar esse equilibrio. E o Roger fê-lo incrivelmente bem e o Rafa também está a jogar menos do que era costume, fez uma melhor programação da sua época”, observou.

Greg Rusedski, que durante a sua carreira profissional arrecadou 15 títulos de campeão de torneios do ATP World Tour, elogiou o profissionalismo de Andy Murray. “Andy é um dos tenistas britânicos mais profissionais da história. Ele já conquistou tantas coisas maravilhosas, como chegar ao posto de número 1, vencer Grand Slams e duas medalhas de ouro, o que é incrível”, recordou.

O britânico de 44 anos deixou ainda um conselho ao seu compatriota de 30. “Andy tem que ser inteligente. À medida que vais ficando mais velho, mais inteligente deves tornar-te”, frisou.

Total
0
Shares
Total
0
Share