Nadal: “Quero terminar o ano no 1.º lugar, mas sem ‘forçar’ o meu calendário”

Rafael Nadal alertou para a qualidade de jogo que John Isner vem apresentando, antes do duelo entre ambos, esta sexta-feira, em Pequim. No entanto, ao cabo de uma hora e 43 minutos, o maiorquino tratou de confirmar o ascendente esmagador que tem sobre o norte-americano, derrotando-o pela sétima vez em outros tantos embates.

Com a presença nas meias-finais, o número 1 mundial garante 180 pontos para o ranking, deixa Federer mais longe, e apesar de desejar terminar o ano no primeiro posto, frisa que não mudará o seu calendário para o conseguir.

“Quando comecei a época, o objetivo era jogar o ano inteiro saudável, sem lesões, mas é claro que agora estou ansioso para acabar como número 1, porque seria uma grande recompensa pelo trabalho e sacrifício feitos. Contudo, não vou ‘forçar’ o meu calendário para ser número 1, o calendário é o que é”, admitiu, em conferência de imprensa, depois de bater Isner por 6-4 e 7-6(0).

Nadal vai medir forças com Dimitrov na jornada de amanhã, tendo em vista a qualificação para a final do torneio pela quarta vez na carreira. “Sei que tenho que jogar bem se quiser ganhar. Ele [Dimitrov] é um dos tenistas mais talentosos do circuito e acredito que vai qualificar-se para o Masters de Londres. É um jogador que faz todas as pancadas”, comentou o campeão da prova em 2005.

Total
0
Shares
Total
0
Share