Frederico Silva: “Temos tentado manter-nos ocupados durante o dia”

A chuva que tem caído em Hammamet voltou a impossibilitar que se jogasse esta quinta-feira. A fase de qualificação do torneio ainda não está concluída, mas Frederico Silva, que se encontra naquela localidade tunisina desde meados de setembro, mantém-se confiante na realização da prova.

Em declarações ao RAQUETC, o pupilo de Pedro Felner indicou que a organização ainda não considerou a hipótese de cancelar o torneio desta semana. “Estão a prever bom tempo a partir de amanhã [sexta-feira], por isso estão confiantes que o torneio se vai realizar”.

O tenista português de 22 anos contou como tem passado os dias. “Os dias têm sido diferentes do habitual nos torneios. Não temos tido oportunidade de treinar no campo, por isso aproveitamos o tempo em que não chove para ir ‘jogar’ um bocado para a rua. Temos tentado manter-nos ocupados durante o dia. Tenho feito duas sessões diárias de treino físico e, quando possível, pegamos nas raquetes e vamos jogar para a rua”.

Frederico Silva está inscrito no torneio da próxima semana e acredita que tudo vai “decorrer normalmente”. “A próxima semana ainda vou jogar aqui. Estão a prever bom tempo para a próxima semana, por isso, em principio, o próximo torneio irá decorrer normalmente”, afirmou.

Se a chuva der tréguas, o caldense vai disputar o encontro da primeira ronda frente ao wild card tunisino Youssef Dabbabi não antes das 13h00 desta sexta-feira.

Marine Partaud, tenista francesa que também está em Hammamet para disputar o torneio, mostra como tem passado os dias:

Total
0
Shares
Total
0
Share