Francisca Jorge prossegue embalada para os quartos de final

Francisca Jorge (946.ª) juntou-se esta quinta-feira a Maria João Koehler nos quartos de final da 2.ª edição do Lisboa Women’s Open, garantindo assim que vai lutar pela primeira vez na temporada por um lugar nas meias-finais de um torneio ITF.

A bicampeã nacional júnior, responsável pelo afastamento de Inês Murta na ronda inaugural, voltou a mostrar muito ténis perante o público presente no Lisboa Racket Centre, afastando a qualifier espanhola Maria Oliver Sanchez por 6-3 e 6-0, em 59 minutos.

Com este triunfo, a jovem vimaranense vai procurar atingir pela segunda vez na carreira as meias-finais (a outra ocasião foi no ano passado em Ponta Delgada) de um torneio deste nível frente Karolina Berankova (963.ª), num encontro que terá lugar já esta sexta-feira.

O Lisboa Women’s Open distribui 15 mil dólares em prémios monetários e decorre até ao próximo domingo. O RAQUETC é media partner da prova.

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.