Lúcia Quitério sai de cena na primeira ronda do Lisboa Women’s Open

LISBOA – Não começou bem a jornada desta terça-feira para o contingente português, com Lúcia Quitério a sair derrotada na eliminatória inaugural do quadro principal de singulares do Lisboa Women’s Open.

À procura de repetir os feitos de Beatriz Costa e Maria João Koehler, que na jornada de segunda-feira carimbaram o acesso à segunda ronda, a jogadora portuguesa de 17 anos (número 1162 mundial) acabou derrotada pela espanhola Olga Parres Acoitia (1115.ª) ao fim de dois parciais, com 6-2 e 6-3.

Derrotada em singulares, Quitério mantém-se em prova na variante de pares. Na noite de segunda-feira, a tenista das Caldas da Rainha derrotou, ao lado de Francisca Jorge, Teresa Franco Dias e Elizabet Hamaliy, por 6-4 e 7-5, para marcar encontro com Inês Murta e Alba Carrillo Marin (segundas cabeças de série) nos “quartos”.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."