Francisca Jorge ultrapassa Inês Murta no Lisboa Women’s Open

LISBOA – Das cinco portuguesas que foram a jogo esta terça-feira nos courts de piso rápido do Lisboa Racket Centre, apenas Francisca Jorge (948.º) conseguiu o apuramento para a segunda ronda da segunda edição do Lisboa Women’s Open.

A jovem portuguesa de 17 anos teve de passar por Inês Murta (634.º), somando um triunfo relativamente folgado por 6-2 e 6-4 para conseguir aquela que foi a sua primeira vitória em três encontros frente à tenista algarvia (havia perdido os dois anteriores encontros, disputados em Ponta Delgada, em 2016, e em Cantanhede já este ano).

Pela sétima vez na segunda ronda de um torneio ITF, a tenista vimaranense vai encontrar a qualifier espanhola Maria Oliver (sem ranking), tenista contra quem lutará por chegar ao primeiro top-8 de um torneio pontuável para o ranking mundial esta temporada.

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.