Pedro Dâmaso campeão regional absoluto de squash no Lisboa Racket Centre

LISBOA – Pedro Dâmaso sagrou-se este fim de semana campeão regional absoluto de squash na Zona Sul, ao vencer o torneio que aconteceu nos dias 30 de setembro e 1 de outubro no Lisboa Racket Centre.

O número 4 nacional, que joga no Clube Squash Olaiasfechou um fim de semana de glória com o triunfo por 4-11, 11-8, 11-7, 7-11 e 11-2 frente a Rui Cruz ao fim de 50 minutos de jogo, numa final que foi transmitida em direto pelo RAQUETC e viu os dois jogadores praticarem bom squash do primeiro ao último ponto.

A vitória na final, que contou com vários momentos distintos de liderança no marcador e viu Cruz, número 2 nacional e jogador da casa, entrar a ganhar, permite a Dâmaso revalidar o título conquistado há um ano.

Já na competição feminina, a vitória sorriu a Mariana Martins, do CD Areias de São João, que derrotou Telma Silva por 11-7, 11-2 e 11-9 no encontro decisivo. Inês das Neves fechou a classificação no terceiro lugar.

O encontro decisivo foi transmitido em direto pelo RAQUETC:

FINAL do Campeonato Regional Absoluto Sul de Squash em DIRETO do Lisboa Racket Centre: Rui Cruz vs. Pedro Dâmaso!

Publicado por Raquetc em Domingo, 1 de Outubro de 2017

Galeria de fotografias da final:

Campeonato Regional Absoluto Sul de Squash 2017 | 1-10-2017

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."