O Campeonato Nacional de Padel em números

LISBOA – É já esta segunda-feira que arranca a edição de 2017 do Campeonato Nacional de Padel. Organizado no Lisboa Racket Centre em plena “crazy week” recheada de ténis, padel e squash, o torneio conta com vários números que merecem destaque:

Ao todo, serão 485 os jogadores a passar pelo Lisboa Racket Centre, que esta semana construiu mais dois campos de padel permanentes e ainda um outro, provisório, que estará na “pele” de campo principal.

Esses 485 jogadores estão distribuídos em 307 duplas, inscritas em 19 categorias e/ou escalões (sub 12, sub 14, sub 16, sub 18 masculinos e femininos, M1, M2, M3, M4, F1, F2, F3, Mistos 1, Mistos 2, Mistos 3 e +35 e +35 masculinos e femininos) e vão disputar um total de 340 encontros.

Todos estes encontros resultarão em cerca de 460 horas de jogo, distribuídas entre segunda-feira, dia 2 de outubro, e domingo, 8 — o derradeiro dia do Campeonato Nacional de Padel e, também, do Lisboa Women’s Open.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."