Problemas físicos “tramam” Marcos Baghdatis e Denis Istomin é campeão em Chengdu

Não foi a final desejada aquela que os milhares de espetadores que se deslocaram ao torneio de Chengdu assistiram: Marcos Baghdatis foi assombrado por problemas físicos no início do encontro e acabou por desistir ao fim de apenas cinco jogos, “entregando” assim o título ao uzbeque Denis Istomin.

Rumo à final, os dois jogadores tiveram percursos distintos mas igualmente interessantes e o uzbeque foi o único a defrontar um cabeça de série, fruto da forte debandada sofrida pelos vários favoritos nas eliminatórias iniciais.

Assim, Baghdatis (número 113 do ranking) e Istomin (que é o 78.º) defrontaram-se pela quarta vez, num encontro que se apresentava como uma excelente oportunidade para ambos de regressarem aos bons resultados e recuperarem alguns degraus na tabela classificativa. Tudo isto podia prometer um encontro interessante, mas as fortes câimbras sofridas pelo jogador cipriota de 32 anos ditaram o final do encontro quando o marcador registava um precoce 3-2 no primeiro set a favor do adversário.

Com este resultado, Denis Istomin sucede-se a Karen Khachanov na lista de campeões do ATP 250 chinês que este celebrou a sua segunda edição. Em termos de carreira, este é o segundo título para o jogador que há menos de um mês celebrou o seu 31.º aniversário, ele que em 2012 chegou ao 33.º lugar do ranking (a sua melhor classificação de sempre) e em 2015 se estreara a vencer torneios ATP na relva de Nottingham, Inglaterra.

Total
0
Shares
Total
0
Share