Yannick Mertens conquista título de singulares no Open Azeméis

Finalista o ano passado, Yannick Mertens teve de esperar um ano para regressar a Oliveira de Azeméis e fazer aquilo que não conseguiu em 2016. O tenista belga, sexto cabeça de série da terceira maior prova jogada em Portugal conquistou este sábado o título de singulares do 4.º Open Azeméis.

Carrasco de João Monteiro na eliminatória anterior, o jogador de 30 anos teve de ultrapassar uma batalha de mais de 2h para sair por cima na final frente a Pedja Krstin. Depois de perder o primeiro set, Mertens chegou a ver o adversário servir para o encontro a 5-4, mas teve a capacidade de recuperar, vencer esse set e fechar o encontro na terceira partida por 3-6, 7-6(5) e 6-2.

Este título é o segundo conquistado este ano pelo tenista belga em solo português, depois de no início do ano já ter vencido em Faro. Quanto ao total de carreira, Mertens já leva 24 títulos a nível Future.

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.