Nuno Deus e Francisco Cabral sagram-se campeões de pares em Oliveira de Azeméis

Nuno Deus e Francisco Cabral conquistaram este sábado o maior título de pares das respetivas carreiras, ao vencerem o Future de 25.000 dólares mais alojamento de Oliveira de Azeméis — o terceiro torneio mais importante do ano a realizar-se em Portugal, logo atrás do Millennium Estoril Open (ATP 250) e do Lisboa Belém Open (Challenger ATP).

À procura do primeiro troféu enquanto parceria, a dupla lusa teve de recuperar de uma desvantagem de um set e um break abaixo para levar a melhor frente aos belgas Yannick Mertens e Niels Desein, por 3-6, 6-3 e 10-8, e ficar com o título.

Dada por encerrada a 4.ª edição do Open Azeméis, segue-se agora o Future de 15.000 dólares de Idanha-a-Nova no calendário internacional, prova essa que contará com Francisco Cabral e Nuno Deus no quadro principal, para além de outros tenistas lusos.

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.