Lisboa Women’s Open com seis portuguesas no segundo dia do qualifying

LISBOA – Terminou a primeira jornada do II Lisboa Women’s Open, o torneio internacional feminino organizado pelo Lisboa Racket Centre em plena “crazy week” — nove dias recheados de muito ténis, padel e squash.

Nos encontros deste sábado relativos à fase de qualificação, foram três as jogadoras portuguesas a seguir em frente — e que assim se juntam a outras três compatriotas. A primeira delas, Catarina Castro Cerqueira, que respondeu da melhor forma ao wild card que lhe foi entregue pela organização, derrotando a holandesa Sophia Grippo por 1-6, 6-4 e 6-2.

A este triunfo, seguiram-se os de Beatriz Paciletti Duarte da Costa por 6-4 e 6-4 frente à compatriota Rita Martins de Sousa, enquanto Sara Lança venceu Eleonora Benvenuti pelos parciais de 6-2 e 6-0.

Em sentido inverso, foram derrotadas Carolina Correia (6-1 e 7-5 para Antonia Balzert), Teresa Franco Dias (6-1 e 6-0 para Laura Rijkers), Madalena Peneda (6-3 e 6-0 para Sofia Booth) e Mafalda Soares (6-4 e 6-1 para Maria Oliver Sanchez).

Este domingo, será dia de Inês Murta (primeira cabeça de série, que joga o qualifying por não se ter inscrito no quadro principal), Vera Carvalho e Madalena Tanqueiro se estrearem na edição de 2017 do Lisboa Women’s Open.

Ordem de jogos de domingo, 1 de outubro:

Lisboa Women’s Open OOP 2

Quadro de qualificação atualizado:

Lisboa Women’s Open QD2
Total
0
Shares
Total
0
Share