Pat Cash: “Quando Federer e Nadal se retirarem chegará a vez de Nick Kyrgios”

Pat Cash deu esta quinta-feira uma entrevista à agência noticiosa EFE na qual aborda vários temas, entre os quais o momento atual do ténis e dá a sua opinião sobre quem serão as próximas estrelas do circuito.

Campeão de Wimbledon em 1987, o ex-tenista australiano (agora com 52 anos) diz que “quando Federer, Nadal, Murray e Wawrinka se retirarem, chegará a vez de Nick Kyrgios“, um jogador que entende ter “muito talento e conseguir executar qualquer pancada”, aspetos que, diz, “vão fazer com que ganhe um torneio do Grand Slam.”

No entanto, para Cash o seu compatriota “ainda precisa de melhorar em alguns detalhes: tem de ser fisicamente mais consistente e mentalmente também. São duas áreas que se conseguir melhorar o vão fazer ganhar um grande título.”

Ainda assim, a ex-glória do ténis australiano não descarta nomes com Alexander Zverev e Dominic Thiem. Muito pelo contrário, incluindo-os no lote de jogadores que dominarão o circuito quando o denominado Big Four deixar a competição. Mas avisa: “Há espaço para todos mas têm de ser mais consistentes. Precisam de dois ou três anos para chegarem mais vezes às rondas decisivas e ganharem.”

“O regresso de Federer foi uma exceção”

Questionado sobre os regressos ao circuito de Novak Djokovic e Andy Murray em 2018, Pat Cash afirma que os dois vão ter tarefa bem mais complicada do que Roger Federer, isto porque “o seu regresso foi uma exceção. Decidiu só regressar quando tinha a certeza de estar a 100% e tem tido uma temporada com um jogo incrível. Para o Murray será difícil porque está seriamente lesionado, mas para o Djokovic não tanto. O seu braço está mal mas não é tão grave.”

Na opinião do australiano, “em janeiro o Federer voltará a ser o favorito para os torneios de piso rápido e terá o Rafa a desafiá-lo logo atrás.”

Sobre a “luta” pelo estatuto de número 1 no final do ano…

“O Rafa não é melhor em pisos cobertos e com o ATP Finals no final da temporada… O Federer é melhor nestas superfícies, mesmo não estando a 100%.”

Total
0
Shares
Total
0
Share