João Monteiro volta a cair perante Yannick Mertens no Open Azeméis

Afastado o ano passado na primeira ronda do Open Azeméis por Yannick Mertens, João Monteiro (277.°) voltou a cair esta sexta-feira perante o tenista belga, desta feita nas meias-finais do torneio oliveirense.

O tenista portuense, primeiro cabeça de série do torneio, não conseguiu contrariar o ténis do número 333 mundial, saindo de competição com os equilibrados parciais de 6-4, 4-6 e 6-4, em duas horas e 21 minutos.

Com esta derrota o quadro de singulares fica sem qualquer representação portuguesa. Para o tenista de 23 anos segue-se o Future de 15.000 dólares que se jogará já na próxima semana em Idanha-a-Nova.

Final de pares com representação portuguesa

Francisco Cabral & Nuno Deus vão disputar o título de pares na final deste sábado, depois de terem deixado pelo caminho, esta sexta-feira, a dupla formada por Fred Gil & Tuna Altuna, par cabeça de série número um, por 7-5 e 6-4.

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.