Kristina Mladenovic: “É um período complicado e difícil de aceitar”

A francesa Kristina Mladenovic, que protagonizou uma bela primeira metade de temporada, está neste momento numa série de oito derrotas consecutivas, série que começou no início de agosto em Stanford e que se prolonga agora ao mês de setembro, com a derrota mais recente a ocorrer em Wuhan perante a checa Katerina Siniakova, por 6-3 e 6-2, no passado domingo.

Em declarações ao webiste da WTA, Mladenovic reconheceu alguns pontos positivos no jogo perante Siniakova e abordou ainda a fase negativa que atravessa: “Acho que este foi o meu melhor jogo nos últimos tempos. É difícil dizê-lo porque ainda assim só venci cinco jogos. Mas é assim que me sinto. Vou tentar ser inteligente e tirar as partes positivas disto. É, obviamente, um período complicado para mim. Estava a jogar muito bem, estava a jogar o meu ténis até ao meu último jogo em Wimbledon.”

“Deslizei na relva, caí e magoei-me no ligamento do joelho direito. Fiquei 10 a 15 dias de fora. Voltar foi difícil porque perdi um pouco da minha forma física e o momentum. Tenho uma preparação física específica e nunca a paro, tenho que continuar e obviamente não o podia fazer por causa do joelho.”

Para além do aspeto físico, a lesão fez ainda mossa na vertente psicológica da tenista de 24 anos: “O que é difícil de aceitar para mim é que isto aconteceu, que cortou completamente o meu momentum e a minha forma. Não é que eu tenha, por mim mesma, começado a jogar mal de um momento para o outro. Tive um problema físico que podia ter sido mais grave. A minha época podia ter acabado se eu realmente tivesse torcido o joelho. Mas claro que isto mudou muitas coisas e, infelizmente, mudou as coisas para o pior lado.”

Para Mladenovic há, no entanto, coisas muito positivas a retirar de 2017: “Mas é a melhor época da minha carreira e continuo a tentar, mesmo falhanço após falhanço, voltar ao treino no dia seguinte e preparar-me para o próximo jogo. Pelo menos este último foi o melhor até agora, portanto estamos a melhorar em alguma coisa”, concluiu a gaulesa, que vai jogar em Hong Kong na próxima semana.

Na primeira metade da época, Mladenovic conseguiu conquistar o seu primeiro título WTA em São Petersburgo, tendo ainda chegado a duas finais em Estugarda e Madrid e aos quartos de final de Roland Garros.

Total
0
Shares
Total
0
Share