Ana Catarina Nogueira está na segunda ronda do Open de Andorra

Fotografia via Padel Wall

É de Andorra que chegam mais boas notícias para o padel português: Ana Catarina Nogueira, a número 1 lusa na hierarquia mundial feminina, garantiu na tarde de quarta-feira o acesso à segunda ronda do quadro principal do Open de Andorra.

A jogar uma vez mais ao lado de Valeria Pavón, a número 20 do mundo derrotou Lorena Alonso e Alicia Lilian Berl pelos parciais de 6-3 e 6-4, garantindo assim uma vaga nos oitavos de final — que se jogam já esta quinta-feira.

Na mesma tarde, Filipa Mendonça jogou ao lado de Ingrid Van Boven Campoy. Juntas, a portuguesa e a espanhola venceram Sara Ruiz Soto e Gabriela Bartomioli com 4-6, 6-4 e 6-1 para chegarem ao quadro principal, onde perderam por 6-3 e 6-2 para Verónica Vírseda e Maite Gabarrus Alonso.

No lado masculino, Diogo Rocha (ao lado de Antonio Luque) e Vasco Pascoal (com Javier Rico Dasi) não conseguiram passar da primeira ronda da fase prévia.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."