Pedro Sousa falha assalto ao top 100 mundial

Não será nesta semana de competição que Pedro Sousa entrará no lote dos 100 primeiros classificados da lista mundial. O tenista lisboeta foi eliminado na tarde desta quarta-feira nos oitavos de final do Challenger de Roma, ficando assim impossibilitado de continuar em prova e na luta pelo top 100.

Apesar do favoritismo teórico que lhe conferia o estatuto sexto pré-designado, a juntar à maior experiência e rodagem nestes palcos, Pedro Sousa (102.º) esbarrou no excelente momento de forma do jovem emergente espanhol Carlos Taberner (199.º), de 20 anos, que chegou à cidade eterna depois de ter disputado nas últimas semanas as finais nos torneios Challenger de Banja Luka e Sibiu.

Por isso, e como se perspetivava, o embate luso-espanhol conheceu momentos de grande equilíbrio, mas a vitória acabou por ser averbada pelo espanhol, por 6-3, 3-6 e 6-1, registando assim o primeiro triunfo ao cabo de quatro duelos frente a Pedro Sousa.

Taberner construiu mais oportunidades de break ao longo da contenda (converteu 4 em 14) e esteve particularmente acutilante nos pontos ganhos com o primeiro serviço (87%), ao passo que Sousa concretizou dois em oito pontos de break.

A eliminação do tenista português adia o tão aguardado ingresso no top 100. Neste momento, ocupa o 104.º posto do ranking virtual, podendo ainda descer alguns lugares em virtude da prestação de outros tenistas que se encontram a competir esta semana.

Total
0
Shares
Total
0
Share