Nuno Deus e Miguel Semedo afastados do Open Azeméis

A jornada desta quarta-feira da 4.ª edição do Open Azeméis — torneio Future de 25 mil dólares em prémios monetários — não começou bem para as cores portuguesas, representadas por Miguel Semedo (1009.º) e Nuno Deus (879.º).

Ambos os tenistas tinham como adversários jogadores com o estatuto de cabeça de série e acabaram mesmo por sucumbirem na segunda ronda: Semedo resistiu durante 1h11 a Roberto Ortega-Olmedo (282.º), segundo pré-designado, perdendo por 6-0 e 6-2, enquanto Deus caiu às mãos de Sadio Doumbia (287.º), quinto, por 6-2 e 6-3.

João Monteiro, Luís Faria, que tem também um duro teste pela frente (defronta Daniel Masur, 301.º ATP), e José von Hafe Pérez (encara o sétimo cabeça de série, Gianni Mina) são agora os tenistas portugueses ainda em prova na competição individual.

No torneio de pares, destaque para o encontro de hoje 100% português, referente aos quartos de final, que opõe Francisco Cabral & Nuno Deus a Gonçalo Andrade & Daniel Rodrigues (não começará antes das 15h30).

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade.